Afinal, por que levar a criança às terapias?

By Fabio | Uncategorized

Afinal, por que levar a criança às terapias?

Um terapeuta diria: “para a criança desenvolver habilidades e ter mais qualidade de vida.”

Como pai, no entanto, posso te dizer que “só” por este motivo ninguém é capaz de dedicar anos a esse “leva-e-traz” diário, de mudar seus planos profissionais e projetos pessoais por isso, de testar ao extremo sua capacidade emocional a cada “novidade” no diagnóstico de sua criança… Enfim, ninguém está disposto a se implodir e se reconstruir como pessoa (quase diariamente!) simplesmente baseado nos motivos terapêuticos.

Então, por que a gente se submete ao longo de anos a essa rotina de terapias da criança? Por que você faria isso?

A resposta é simples: PORQUE VOCÊ AMA SUA CRIANÇA!!!

Você a ama com um amor puro, desinteressado. E isso lhe ensina a fazer o que a pessoa amada *precisa*, sem se importar com recompensas.

É como quando você é acordado de madrugada por um par de olhinhos encabulados que dizem: “papai, fiz xixi na cama”. Neste momento, você não calcula quanto vai te custar levantar e cuidar do assunto e só daí decide se vai se levantar ou não. Nem mesmo faz isso pensando na recompensa que pode ter: “quando eu for bem velhinho e me mijar todo dormindo você vai ter que me limpar também!”. Você simplesmente se levanta e faz o que tem de fazer porque ama seu filho e sabe que é isso que ele precisa naquele momento.

Com as terapias, é assim também. Você sabe que é o que a sua criança precisa agora. E na sucessão de “agoras”, fazendo o que seu filho precisa, levando a cada consulta, a cada sessão terapêutica, você ajuda sua criança a alcançar a melhor versão dela mesma.

Curiosamente, esse amor autêntico e desinteressado pela sua criança também te faz alcançar a melhor versão de si mesmo! Aprende-se a ser melhor em várias áreas da vida: no modo como lidamos com as emoções, na administração do tempo, nas finanças, nos relacionamentos familiares…

Não estou dizendo que é simples, mas é perfeitamente possível. Se você quer saber como, clique neste link e conheça o nosso Programa Online VOE PARA O PLUS. As inscrições estão abertas somente até dia 17/05. Bora?

About the Author

%d blogueiros gostam disto: