Quando seu amigo te faz uma crítica

By Kerol | Uncategorized

Em épocas de Instagram, redes sociais e curtidas da vida, a verdade é que todo mundo prefere ser elogiado do que criticado.

.

Ninguém escolheria, em sã consciência, receber a lista dos seus defeitos mais irritantes ou das suas maiores mancadas. A gente preferiria ler uma lista mais agradável, repleta de elogios ou com uma lista bem generosa de tudo de bom que já fizemos.

.

Sorry, mas na vida real as curtidas não bastam (será que foi por isso que elas sumiram do Instagram?) 😂 Nas amizades, tão necessárias depois que temos filhos, o segredo é outro.

.

Sim, é importante reconhecer as ações boas da outra pessoa. Mas… o segredo de uma amizade realmente verdadeira (e que ajuda a viver a mater/paternidade de maneira mais leve) está em saber lidar com as…FALHAS.

.

Todos erram. Todos falham em algum ponto. Nos relacionamentos pessoais, o perdão é importante não só para a saúde da relação, mas para a saúde emocional de cada indivíduo envolvido. Afinal, quando conseguimos perdoar, deixamos de carregar os defeitos de outras pessoas.

.

Mas… E quando somos nós que precisamos ser perdoados? E quando a mancada é nossa?

.

Neste caso, teremos sorte se a outra pessoa for alguém para quem possamos dizer: “Diga-me onde errei. Assim você me dá a chance de melhorar”.

.

Ser criticado e/ou corrigido nem sempre é fácil, mas pode indicar carinho, preocupação e zelo da outra pessoa. É muito melhor do que a indiferença ou frieza. É muito melhor do que o fim abrupto de uma amizade ou relacionamento.

.

Portanto, quando uma pessoa importante para você comentar sobre algum defeito ou erro seu, respire fundo antes de já sair se justificando. Esta pessoa pode estar querendo te dizer o quanto quer manter você na vida dela.

About the Author

%d blogueiros gostam disto: