Sobre

 

Bem-vindo ao Mater & Pater PLUS! Somos a Kerol e o Fabio, casados há 11 anos e pais de três filhos pequenos (0, 2 e 4 anos). Aqui falamos de Maternidade e Paternidade Especial.

Nosso objetivo é ajudar mães e pais de crianças com necessidades especiais a alcançar Fortalecimento Pessoal e Familiar, beneficiando o desenvolvimento de seus filhos.

Independente do diagnóstico, a criança com necessidades especiais precisa de mais do que terapias e tratamentos. Ela precisa de um ambiente familiar saudável e amoroso para se desenvolver, e aqui oferecemos publicações e cursos para te ajudar nesta jornada.

Siga a gente nas redes sociais (links no menu superior) e cadastre-se na nossa Lista VIP para receber conteúdos exclusivos na nossa comunidade 😉

 


 

TER UMA CRIANÇA ESPECIAL É UM PLUS NA VIDA

Ter um filho já muda muito a vida. Se a sua criança tem necessidades especiais (alguma deficiência, atraso ou enfermidade), certamente você sente que sua mater/paternidade tem um PLUS, pois você enfrenta alguns desafios que outras mães e pais talvez nem conheçam.

Ao contrário do que muitos pensam, a deficiência não é um azar na vida. Ter um filho com necessidades especiais não é algo pelo que se lamentar. Muito pelo contrário. É um convite para uma vida muito além do comum, muito além do ordinário.

É o convite que você estava esperando para ter, por fim, uma vida EXTRAordinária, com um PLUS.

Por que falamos isso?

 


 

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

O Pater Plus Fabio pode afirmar isso com muita propriedade. Portador da neuropatia Chacot-Marie-Tooth, conhece bem os efeitos emocionais que uma deficiência pode trazer à pessoa e à família.

A Mater Plus Kerol, por sua vez, teve sua vida completamente transformada pelo “universo das deficiências” não somente quando se casou com o Fabio, mas principalmente após tornar-se mãe.  

Nosso primeiro filho, o Paulo, nascido em janeiro de 2014, sofreu grave falta de oxigenação no parto e isso lhe trouxe uma série de consequências: internação em UTI neonatal logo após o parto, sequelas cerebrais e uma agenda cheia de terapias de reabilitação neurológica (atualmente ele tem dez sessões de terapia por semana, além da escola). Seu diagnóstico, que nós fomos recebendo aos poucos, é de encefalopatia não progressiva (popularmente conhecida como paralisia cerebral) e epilepsia.

No ano seguinte, em 2015, tivemos nosso segundo filho, Matheus. Em 2018, nasceu nossa filha Amanda. Com a esperada e comemorada vinda de nossos filhos mais novos, aprendemos e nos transformamos ainda mais como pessoas e como família.

Aqui no Mater & Pater PLUS, compartilhamos tudo isso com você, em prol do seu Fortalecimento Pessoal e Familiar. Seja bem-vindo(a)!