Todo problema pode virar um presente

By Kerol | Destaques

Todo problema pode virar um presente.

O PROBLEMA

Neste exato momento, centenas de famílias aqui em Curitiba estão se perguntando: “como vão ficar os tratamentos do meu filho?”.

Por causa de problemas com um dos maiores planos de saúde da cidade, centenas de crianças provavelmente terão suas terapias interrompidas. Crianças com autismo, paralisia cerebral, síndromes mais raras… todas estão sendo afetadas — nosso filho Paulo, que faz 12 sessões de terapias por semana, também.

A solução para esse problema, que ganhou os jornais aqui da cidade, não virá magicamente. Para que as crianças não sejam prejudicadas, há pais e terapeutas atuando em várias frentes: consultando advogados, negociando com o plano e levando o tema para o debate público.

ACRESCENTAR MAIS SOLUÇÕES À LISTA

Todas essas frentes são necessárias e legítimas, mas a lista não precisa parar por aí. Na nossa opinião, outra possível fonte de solução é o fortalecimento do nosso Mindset. Afinal, o modo como você reage a alguma situação faz toda a diferença nas consequências e resultados posteriores.  

O modo como você reage a alguma situação faz toda a diferença nas consequências e resultados posteriores.  

Não, nós não somos monges budistas que alcançam o nirvana mesmo no meio do caos. Também não temos sangue de barata. Fabio,  inclusive, tem sangue alemão, então já viu, né?

O que queremos dizer, então? Duas coisas:

SENTIR E CONSENTIR

1. Como explicamos com mais detalhes no nosso Programa Online VOE PARA O PLUS, existe uma diferença entre “sentir” e “consentir”. O “sentir” é a sua primeira reação  (exemplo: raiva, medo, desespero, tristeza). Depois deste primeiro momento, é preciso se trabalhar por dentro para “passar de fase” e consentir com (ou seja, acolher) apenas pensamentos e sentimentos que vão te ajudar a encontrar soluções, não te deixar ainda mais “envenenado”. Senão fica difícil pensar com clareza e encontrar soluções.  

“Sentir” é diferente de “consentir”.

CLAREZA PARA CRIAR SOLUÇÕES

2. Após fazer este trabalho de fortalecimento pessoal (após se trabalhar o mindset), o monstro do problema parece diminuir de tamanho. Você começa a ver mais alternativas, a pensar com mais clareza e até mesmo a CRIAR soluções.  

E é aí que você passou de fase. Foi para o próximo degrau. Encontrou caminhos que vão solucionar não apenas o problema em si, mas ainda ajudar em outras áreas da sua vida. Isso é encontrar o PLUS.

NÓS PODEMOS TRANSFORMAR O PROBLEMA EM UM PRESENTE

Todo problema pode virar um presente. NÓS podemos transformar qualquer problema num presente. Tudo vai depender de como reagiremos e das providências que tomaremos a seguir.

No caso do problema com o plano de saúde, estamos lutando em várias frentes.  E queremos, junto com outras famílias, encontrar soluções que sejam sustentáveis no longo prazo — afinal, os tratamentos de nossos filhos não têm tempo determinado.

Por isso, temos falado de FORTALECIMENTO FINANCEIRO no nosso Programa Online e na nossa Lista VIP de emails. Se você tiver interesse em ficar por dentro, manda uma mensagem para nós. Vamos ser criadores de soluções?

About the Author

%d blogueiros gostam disto: